Hoje vamos falar sobre um assunto que gera muitas dúvidas em boa parte de nossos clientes: será que um imóvel seminovo é um bom investimento?
Antes de tudo, como sempre ressaltamos, é importante ponderar quais são seus desejos e necessidades no momento da compra, para que futuras frustrações sejam evitadas. Dito isso, o primeiro ponto a ser observado é a condição do imóvel. Durante a compra desse tipo de produto, os cuidados devem ser redobrados para que surpresas desagradáveis ou gastos extras não entrem na conta final.
A grande vantagem desse tipo de negócio, no entanto, é o preço - que muitas vezes - está abaixo do mercado, além de quase sempre os atuais proprietários estarem abertos à negociação. Outro ponto a ser considerado, é que em um imóvel usado a mudança pode ser imediata.
As plantas de um imóvel seminovo também podem ser um atrativo, já que a estrutura de apartamentos mais antigos costumam ser mais amplas se comparadas às plantas de imóveis atuais. Além disso, a localização é outro fator chave, muitas vezes é possível encontrar imóveis usados em áreas bastante valorizadas com plantas e preço por metro quadrado que já não são mais praticados atualmente.
Elencado todos os pontos, é necessário fazer uma avaliação geral para fechar um bom negócio E para isso, uma boa imobiliária é imprescindível já que ela lhe dará todo o suporte para que você realize uma boa compra de forma prática e segura!
Compartilhe